BLOG

O tamanho da prótese mamária é definido com base em aspectos como tipo físico e expectativas do resultado. Saiba os detalhes e tenha segurança para decidir o que é melhor para você!

Fatores que influenciam o tamanho da prótese mamária

Autoestima é importante, sim — no cotidiano e na vida como um todo — e isso todos nós sabemos. Sentir-se bem com você é o primeiro passo para correr atrás de todo o resto: das realizações, dos sonhos, da felicidade. No entanto, essa não é tarefa fácil.  

Falando especificamente em termos físicos, é provável que uma das suas insatisfações seja com os seus seios. E tudo bem, você não está sozinha! Essa é a reclamação de inúmeras mulheres pelo mundo. Então, calma. Principalmente, porque há soluções — os implantes de mama estão aí para isso.  

Vale destacar, entretanto, que esse assunto vai muito além de apenas decidir, por conta própria, o tamanho da prótese mamária que você deseja. A seguir, saiba por quê!  

Fatores importantes que influenciam no tamanho da prótese mamária 

A reflexão é parte crucial do processo de implante mamário. Ela é essencial para que você consiga chegar aos resultados que, de fato, você deseja. Por exemplo, dentre os principais aspectos que interferem diretamente na definição do tamanho da prótese mamária, estão: 

Reflexão # 1  

As suas insatisfações com a região que será tratada e as suas reais expectativas em relação aos resultados do procedimento 

Sabemos que você deseja mudar a aparência dos seus seios, mas em que sentido? A pergunta que você deve fazer a você mesma é: do que, exatamente, você não gosta nessa parte do seu corpo?  

O que a incomoda é o tamanho das suas mamas, ou a forma delas? É alguma assimetria entre os seios? Ou, ainda, é o fato de eles estarem caídos ou flácidos, por exemplo?  

Essa reflexão é muito importante na hora de definir o tamanho da prótese mamária, visto que existem diferentes formatos de implantes — tanto os mais arredondados quanto os que deixam uma aparência mais natural. Também existem diferentes projeções, que se trata do quanto as próteses vão projetar os seus seios para frente.  

Já em casos em que se quer corrigir a flacidez na região do peito, o implante mamário pode ser associado a outros procedimentos — como a chamada mastopexia, que tem o objetivo, justamente, de remodelar e levantar os seios. Vale salientar ainda que, aqui, dependendo dos objetivos da paciente, nem sempre há a necessidade de colocar uma prótese. 

Reflexão # 2 

As suas características físicas 

Sim, a definição do tamanho da prótese mamária vai além das suas insatisfações e expectativas: ela também depende das suas características físicas.  

Em vista disso, é preciso estar ciente de que pode ser que o tamanho usado por uma amiga ou por alguma celebridade — e que ficou lindo nelas — não seja o indicado para você.     

Cada pessoa possui traços e medidas particulares, e que são levados em consideração pelo cirurgião na hora da colocação do implante de mama. Entre os principais exemplos nesse sentido, estão:  

  1. A altura e o peso da paciente; 
  1. O tamanho do tórax (altura e largura); 
  1. O formato original da mama.  

Reflexão #3 

O seu estilo de vida 

tamanho da prótese mamária ainda pode ter a interferência do seu estilo de vida, e das necessidades impostas pelo seu dia a dia (ritmo de trabalho, práticas esportivas e demais passatempos). É muito importante que, além de linda, você também se sinta confortável nas atividades do seu cotidiano.  
 
Por conta de tantas especificidades, é necessário confiar nos apontamentos e sugestões do cirurgião responsável pelo seu caso. 
 
Aliás, falando nisso, é primordial procurar por bons cirurgiões e clínicas da área — que possuam as melhores referências. A qualidade dos profissionais envolvidos é crucial para que se consiga chegar aos melhores resultados possíveis para pacientes.  
 
E isso se aplica a qualquer procedimento, seja de cunho estético ou de saúde. Sendo assim, não economize tempo e dedicação nesse tipo de pesquisa!  
 
Aqui na Clínica Dilvia Forster, estamos à sua disposição para tirar quaisquer que sejam as suas dúvidas – em termos de tamanho da prótese mamária ou qualquer outra cirurgia plástica.  

Entre em contato com nossa equipe, agende um horário e comece já a dar aquele upgrade na sua autoestima!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Envie uma mensagem para
a Dra. Silvia

Receba Conteúdos Exclusivos

TEM ALGUMA DÚVIDA?

Faça sua pergunta sobre cirurgias, recuperação e outros
temas diretamente para a Dra. Silvia Forster