fbpx

BLOG

Conheça 4 cirurgias plásticas faciais capazes de melhorar sua autoestima

Conheça 4 cirurgias plásticas faciais capazes de melhorar sua autoestima

Separamos 4 cirurgias plásticas faciais capazes de melhorar sua autoestima!

Está insatisfeita com alguma parte do seu rosto? Pois saiba que não há nada de errado em corrigir as imperfeições — desde que isso seja avaliado, indicado e realizado, de fato, por profissionais qualificados.  

Desta forma, a autoestima e a sua saúde agradecem! 

Ainda, nesse sentido, não são poucas as alternativas eficientes disponíveis no mercado — e esse é, justamente, o tema desse conteúdo.  

Conheça, abaixo, 4 cirurgias plásticas faciais capazes de melhorar sua autoestima! 

Confira quatro cirurgias plásticas faciais que podem dar um “upgrade” na sua autoestima 

Se você se incomoda com algumas partes da sua face, como o seu nariz, as suas orelhas, as pálpebras ou, mesmo, com apenas alguns sinais que começam a aparecer naturalmente com o passar dos anos, pode ser o momento certo de fazer um procedimento cirúrgico

E para ajudar, apresentamos a você 4 procedimentos estéticos que podem ajudá-la nesse sentido. Siga na leitura e saiba quais são eles. 

1) Rinoplastia 

A rinoplastia é uma das cirurgias plásticas faciais mais conhecidas nesse mercado. Ela é especificamente voltada a corrigir a aparência do nariz (tamanho e formato, por exemplo), deixando essa parte do rosto mais harmônica com o resto.  

Vale destacar, contudo, que a rinoplastia não possui somente valor estético. Ela também é realizada para resolver alguns problemas funcionais do nariz, que geram dificuldades respiratórias – como desvio de septo nasal, carne esponjosa, alguma lesão estrutural, dentre outras complicações. 

Para saber mais sobre esse procedimento, recomendamos a leitura de nosso artigo: saiba tudo sobre rinoplastia

2) Otoplastia 

otoplastia, por sua vez, é uma cirurgia plástica facial focada em melhorar a forma, a posição, a angulação ou as proporções das orelhas.  

Esse procedimento é capaz tanto de corrigir defeitos na estrutura das orelhas, presentes desde o nascimento – como é o caso das orelhas proeminentes, popularmente conhecidas como “orelhas de abano” – quanto de tratar deformidades na região, geradas por algum tipo de lesão ou trauma.  

O objetivo da cirurgia é oferecer mais equilíbrio e simetria para o rosto.  

3) Blefaroplastia 

Já a blefaroplastia é para as insatisfeitas com a aparência das pálpebras — tanto as superiores quanto as inferiores.  

Essa é outra entre as cirurgias plásticas faciais mais procuradas pelas pessoas, visto que consegue devolver à área ao redor dos olhos uma aparência mais rejuvenescida, menos cansada e mais alerta.  

Isso tudo por meio da remoção de pele em excesso, bem como retirada das bolsas gordura na região ou, até mesmo de músculo – dependendo da necessidade de cada paciente. 

4) Lifiting Facial 

No caso do lifting facial – que também é conhecido pelo nome de ritidoplastia -, a intenção é suavizar os sinais visíveis de envelhecimento, que surgem com o passar do tempo, em partes do rosto (nariz, olhos, testa, mandíbula) e no pescoço.  

Dentre esses sinais, estão, por exemplo:  

  • A flacidez no terço médio da face; 
  • Os vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores;  
  • Os vincos profundos ao longo do nariz e que se estendem ao canto da boca;  
  • A pele flácida, com perda de tônus muscular, e o excesso de gordura sob o queixo e mandíbula – causando a chamada “papada”. 

Ou seja, o objetivo, com essa técnica estética facial, é dar à paciente uma aparência mais suave e jovem – por meio de procedimentos focados na remoção do excesso de gordura facial, bem como do tensionamento dos músculos e da pele do rosto e do pescoço. 

Faça sua cirurgia plástica facial com um profissional experiente 

A decisão de fazer uma cirurgia plástica, entre elas uma cirurgia plástica facial, começa com o desejo de sentir-se melhor com a própria aparência e segue algumas etapas essenciais para os resultados positivos serem alcançados. 

Entre elas estão incluídas: 

  • Escolher um profissional credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica; 
  • Consulta presencial para avaliação do caso do paciente e fornecimento de informações detalhadas sobre a cirurgia; 
  • Efetuar os exames pré-operatórios; 
  • Realização da cirurgia e acompanhamento do profissional responsável; 
  • Cuidados pós-cirúrgicos para garantir um resultado plenamente satisfatório. 

Por isso, se você acha que alguma dessas 4 cirurgias plásticas faciais capazes de melhorar sua autoestima podem contribuir para que você se sinta ainda mais confiante, e se você gostaria de saber mais informações sobre o assunto, conheça a Dra. Silvia Forster. 

Pode confiar! A Dra. Forster (CRM-SP 128482) é Mestre em Ciências da Saúde, Cirurgiã Plástica especialista pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.  

Além de bastante experiência na realização de cirurgias plásticas, ela participa, constantemente, de congressos e cursos do setor, visando aprimorar as suas técnicas e oferecer às suas pacientes os mais modernos e eficientes procedimentos existentes no mercado – sempre, claro, atuando com responsabilidade e ética. 

Ela irá avaliar as suas necessidades, características e desejos, propondo o procedimento mais adequado para o seu caso em específico.  

Agende uma consulta com a Dra. Silvia Forster 
 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Envie uma mensagem para
a Dra. Silvia

Receba Conteúdos Exclusivos

TEM ALGUMA DÚVIDA?

Faça sua pergunta sobre cirurgias, recuperação e outros
temas diretamente para a Dra. Silvia Forster